Honda D Series Forum banner

Peso do motor da série D e B

27K views 19 replies 15 participants last post by  Aquafina  
#1 ·
Quanto mais cada um dos motores da série B pesa do que os da série D?

#7 ·
Curious to know why you think it matters? because it doesnt

Great first post noob
Se eu estiver construindo algo que deve ser um carro de pista "leve", então sim, isso realmente importa. 50-75 libras extras penduradas na frente de um carro farão uma diferença notável nas características de manuseio.

#4 ·
^ De jeito nenhum.

A maior parte da diferença de peso está na transmissão. Eu diria que entre o meu bloco longo DOHC ZC e o bloco longo lsv, havia uma diferença de ~ 22 kg.

#6 ·
^ De jeito nenhum.

A maior parte da diferença de peso está na transmissão. Eu diria que entre meu bloco longo DOHC ZC e o bloco longo lsv, houve uma diferença de ~ 50 libras.
você está certo. Posso dizer a você, de um cara que teve muitas transmissões da série D e da série B no peito, que a série B pesa mais... pelo menos 15-20 libras a mais.

#10 ·
^ estrondo!

200 libras a mais.....lol.

#11 ·
#18 ·
verdadeiro se a utilização de componentes de série para lidar com cada libra fizer diferença, se a sua intenção for colocar um motor substancialmente mais pesado no carro do que aquele para o qual foi originalmente projetado, lembre-se que eles são, em sua maior parte, projetados para serem equilibrados. A suspensão aftermarket pode ajudar a ajustar o deslocamento, mas dependendo do objetivo geral do veículo, pode não importar. Por exemplo, usar um k20 em um Civic 90, embora seja exagerado, mas legal se você puder mantê-lo no chão para um carro de corrida. A diferença substancial de peso tornaria isso muito difícil para um DD. Então, OP, qual seria seu objetivo para o carro? Se for um DD, você deve ficar bem com B ou D. É quando você olha para aplicações de desempenho puro que se resume a 100 libras = aprox. 0,01 segundo.