Honda D Series Forum banner
21 - 40 of 534 Posts
mãos para baixo suncribed mais fotos fooooo

• Like
Reactions: sql_civic
Um trabalho muito bom, Carl. Você definitivamente fez o seu trabalho de casa nesta construção. Vou ter que ler mais algumas vezes para absorver tudo o que você fez, mas que maneira de inovar uma construção Frankenstein do caramba.

Discussion starter · #25 ·
Obrigado
Obrigado a todos pelos gentis comentários. Só para deixar claro, eu realmente não acho que inventei esta combinação. Existem alguns outros D16s com curso longo por aí, mas eles são raros. D16 de 78 mm também existem, mas também são raros. Como todos sabemos, a construção da Pearl é essencialmente a mesma que a minha, mas com algumas variações interessantes. Infelizmente, não poderemos aprender com os erros uns dos outros, pois os faremos quase ao mesmo tempo. ;-)

Estou muito mais adiantado do que o tópico leva você a acreditar. Levará alguns dias de atualizações noturnas para ficar atualizado.

Estou muito mais adiantado do que o tópico sugere. Levarei alguns dias de atualizações noturnas para ficar atualizado.
Bem, se alguém tem prestado atenção às suas postagens quando um d16 aparece, eles saberiam. Ou se eles olhassem para o seu outro tópico d18. Estou esperando você e pearl terminarem, para que eu possa ser corrigido em minha crença de que um d18 é apenas um motor de sonho.
Supondo que não haja mais problemas, o meu deve estar funcionando com baixa pressão em um mês.
Me avise, irmão, eu definitivamente vou rolar a "colina" e ver isso acontecer. :TU:

Estou dentro e inscrito. Um motor da série D com torque pode não ser mais um paradoxo.

• Like
Reactions: sql_civic
Discussion starter · #30 · (Edited)
Uma análise detalhada das entranhas

Desculpe, não tive a chance de postar outro capítulo ontem à noite. Passei 2 horas no carro e depois fiquei preso no Jogo 5 das finais da Copa Stanley. Mas vamos lá...

Aqui estão alguns close-ups da montagem rotativa montada (soando redundante, hein?). Observe a ligeira quantidade de entalhe no bloco que é normalmente necessária para bielas de reposição mais largas. Além disso, a tampa principal teve que ser entalhada para acomodar o balanço mais amplo do virabrequim. Ambas as áreas ainda precisariam ter sido entalhadas mesmo com bielas OEM por causa do curso mais longo.

Image

Tanto os entalhes do bloco quanto da tampa principal podem ser vistos nesta foto.

Image

As bielas vieram com parafusos de biela ARP. E falando em parafusos, pensei brevemente em usar parafusos ou prisioneiros da tampa principal ARP. Acho que não queria poupar despesas na construção de um motor forte e os parafusos geralmente não são tão caros. Alguém já ouviu falar de parafusos da tampa principal falhando? Um amigo de Mike Belben me disse que ele usou prisioneiros principais ARP e pode ter contribuído para distorcer o furo principal. Ele diz que ouviu falar de caras usando prisioneiros H22, mas você não pode. Então, acabei reutilizando os parafusos da tampa principal Y8 sob o conselho de Ken. Eu sei que a reutilização dos parafusos da tampa principal foi recentemente discutida aqui em outro tópico. E a propósito, você pode usar os parafusos do Y8 ou D17. A tampa principal D17 também se encaixa no bloco Y8, mas o furo estará desalinhado (a menos que você tenha sorte). Pode ser corrigido com um furo de alinhamento se estiver próximo da especificação.

Image

Aqui está uma foto da máquina que Ken presumivelmente usou para o trabalho de entalhe. Tenho certeza de que ela faz um trabalho muito melhor do que eu e meu Dremel. Eu posso ter tido problemas para moer na manga de ferro. (Para os n00bs: esse não é um bloco da série D.)

Image

Esta noite, minha filha de 11 anos tem um jogo de softball, então, quando terminarmos, estarei muito cansado para trabalhar no stroker. Em vez disso, postarei mais fotos e responderei a todos que postaram no tópico até agora.

Uau, um centro de fresagem para entalhar? Isso é muito bom, talvez exagerado, mas ainda assim

Mike faz as coisas dessa maneira :)

Sinto falta do conhecimento dele sobre TOO BBS.....era um ótimo lugar para aprender, me ajudou muito.

Discussion starter · #35 · (Edited)
Preparando o motor

Antes que este motor entre no carro, preciso limpá-lo um pouco. A oficina mecânica o tinha lavado a quente duas vezes e escovado um pouco à mão, mas realmente não parecia tão bom. Ken não acreditava em jateamento de contas em blocos por causa do risco de uma pequena partícula entrar em algum lugar e estragar tudo. Sua oficina está investigando um método à base de sal que não tem esse risco - qualquer sal restante simplesmente se dissolve.

Agora, alguns de vocês podem ter comprado peças minhas, então podem saber que eu gosto de peças limpas. Provavelmente veio de trabalhar em tantos motores engordurados ao longo dos anos. Como eu queria pegar o jeito de pintar e polir peças, basicamente tento preparar cada peça que vendo como se fosse usá-la eu mesmo. Aqui está uma foto de um Y7 IM que limpei e vendi no eBay.

Image

Nesta parte do país, seu motor acabará parecendo uma merda se você dirigir seu carro o ano todo. Então, se eu polisse o bloco, ele acabaria coberto de sal e desenvolveria uma camada de óxido de alumínio (ferrugem). Então, para ter alguma chance de manter o motor com boa aparência ao longo do tempo, decidi pintá-lo. É mais fácil retocá-lo com tinta do que tentar colocar um polidor no compartimento do motor. Além disso, minha transmissão EX já estava pintada.

Então, isolei a parte superior do bloco, aparafusei um cárter de óleo, tapei todos os orifícios e comecei a limpar o bloco com várias escovas de arame de todos os tamanhos. Usei a dremel para entrar nos pontos apertados. Aqui estão algumas fotos depois que ele foi escovado. Depois de limpá-lo com acetona, ele estava pronto para pintura.

Image

Coloquei alguns parafusos velhos nos buracos para manter a tinta fora.

Image

Vista frontal. Há um pouco de metal exposto na frente que a tampa da correia dentada não esconde e que também foi preparado e pintado.

Image

Usei tinta de alumínio VHT de alta temperatura. Sem primer. Aqui está ele depois de pintado.

Image

Image

Image

Não deve haver nenhum problema em usar esse cárter de óleo, você acha? (É de um D17)

OK, como prometido, vou representar todos que se manifestaram até agora...

Discussion starter · #36 ·
Sem reputação

OK, como prometido, vou dar reputação a todos que participaram até agora...
Bem, eu fui até Koots e então isso aconteceu...

Image

Eu vou dar reputação para o resto de vocês amanhã.

Discussion starter · #37 ·
Um sujeito e tanto

Mike faz as coisas dessa maneira :)

Sinto falta do conhecimento dele sobre TOO BBS.....era um ótimo lugar para aprender, me ajudou muito.
Mike é um cara bem esperto. Ele inventou um perfilador de came (acho) que pode entrar no catálogo da Skunk2, se já não entrou.

Olá SQL, a minha tampa de válvulas D17 chegou hoje... Uma bela e grande porta de evacuação bem no meio da tampa. Está implorando por COP... ;-)

Essas são algumas peças muito limpas. Eu sou o tipo de cara que geralmente deixa as coisas como estão se funcionar, rsrs. Talvez eu devesse começar a cuidar da aparência do meu motor também (você odiaria ver o meu cofre do motor, rsrs)

21 - 40 of 534 Posts