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Construção do motor D18Y8

348K views 533 replies 123 participants last post by  yb_sonny16  
#1 · (Edited)
A minha construção D18…

Aviso: Escrevi muita merda. Sei que alguns de vocês podem estar interessados nos detalhes. Vá para o resumo da construção e fotos se não conseguir ler tudo.

Este é um tópico sobre a construção de um D16Y8 de 1,8l, também conhecido como D18, e a instalação no meu Hatch de 97. Embora eu ainda esteja no meio desta construção, pensei em começar a documentar o que estou fazendo e compartilhar meu processo de pensamento por trás disso. É claro que este é um fórum aberto, então todos os comentários e perguntas são bem-vindos.

O Objetivo

Meu objetivo com este projeto não é impressionar ninguém com grandes números de HP, tempos de ¼ de milha abaixo de 14 segundos ou histórias de mortes de Mustang. Meu objetivo é construir um motor para um motorista diário que seja interessante e divertido para mim. Não estou tentando ser “diferente”, mas sim queria fazer uma construção que tivesse desafios novos ou pelo menos incomuns. Trocar um motor maior ou colocar um kit turbo não é interessante para mim. Obter a maior potência com o menor número de dólares também não é importante para mim. Estou principalmente interessado no processo de aprendizagem. E também gosto da ideia de construir o que você tem.

Ainda assim, tenho alguns objetivos de design. Estarei usando um bloco D16 e construindo-o para tornar meu trajeto diário mais divertido. O trajeto consiste em estradas “cênicas” sinuosas e montanhosas, sem divisão, que viajam pelo interior de CT. O limite de velocidade máxima é de 45 mph, o que significa que chegarei a 60 em algumas áreas, especialmente ao ultrapassar carros mais lentos. A aceleração rápida a partir da imobilidade ou de baixas velocidades (sem fazer um lançamento) é importante para mim. Portanto, o objetivo geral é maximizar a faixa de potência de baixa a média.

Sem substituição para deslocamento

OK, então eu escolhi aumentar o torque de baixa rotação, maximizando de forma confiável o deslocamento do D16. Isso basicamente significa que preciso aumentar o diâmetro e o curso. Agora, li em vários fóruns sobre motores da série D com furo de 81 mm, mas esses motores aparentemente não duraram, nem consegui encontrar uma maneira de fazer isso de forma confiável. Senti que a abordagem mais segura para aumentar o furo é encamisar o bloco e furar para 78 mm. A Darton recomenda isso como um furo máximo para suas camisas MID de ferro da série D. Portanto, a construção inclui camisas MID de plataforma aberta Darton. Então é bem simples (mas caro).

A maneira mais comum de aumentar o curso do D16 é trocar por um virabrequim D17. Existem algumas maneiras diferentes de fazer esta parte da construção. O problema de adicionar o virabrequim D17 é que você precisa de bielas mais finas para caber entre os mancais e precisa lidar com o nariz maior do D17. Você pode escolher entre bielas D17 originais, bielas D17 do mercado de reposição, bielas B18C ou bielas personalizadas. As bielas personalizadas podem ser algo a ser considerado se você quiser usar pistões D16 padrão. Se você usar bielas padrão de 137 mm com o virabrequim D17, o curso mais longo limpará o deck. Portanto, neste caso, você precisa usar pistões com a mesma altura de compressão (27 mm) que o D17. No entanto, se você quisesse usar pistões D16 que têm uma altura de compressão mais alta (29,5 mm), você poderia obter bielas personalizadas mais curtas (134 mm). A desvantagem é que os pistões D16 de 78 mm estão prontamente disponíveis, mas a relação R/S (1,42) seria ainda menos favorável do que o D17 original (1,45), mas não muito. Como comparação, o R/S do D16 é 1,52. Mais sobre a relação R/S mais tarde.

Optei por usar bielas Crower maxi-lite I-beam D17. Na época, não havia outras opções razoáveis ​​no mercado de reposição. Eles são um produto comprovado e mais leves do que as bielas H (ou seja, Eagle). As bielas OEM D17 são conhecidas por suportar mais de 200 cv, mas, como você verá nas fotos, elas parecem muito fracas e achei melhor construir alguma resistência no conjunto rotativo, caso eu decida aumentar o impulso mais tarde. Eles não são baratos. Usar bielas B18C (137,9 mm) é possível, mas alguma usinagem é necessária para estreitar o BE, então achei melhor evitar possíveis erros cometidos por um maquinista ou arriscar problemas de ajuste de rolamentos que poderiam levar a rolamentos girados. As bielas B18C não apenas precisam do BE estreitado, mas também precisam de trabalho de pistão personalizado para lidar com o diâmetro PE de 21 mm. A economia de custos pode ser consumida pelo custo da usinagem. Esta pode ser uma boa opção se você puder usiná-los sozinho.

Os pistões usados ​​na minha construção são pistões personalizados de 78 mm Arias D17, projetados por Nick Arias III da Atomic Speedware. A cavidade de 6,22 cc nos dá uma C/R de cerca de 10,2:1 quando instalada em um D16Y8 original com uma junta de cabeça de .030”. A folga do deck é calculada em -.032”. Uma coisa que Nick mudou foi mover o anel de óleo um pouco para baixo. Fazer isso cruzou o furo do pino, então botões foram usados ​​para formar uma continuação da faixa do anel através do furo do pino. Não consegui uma foto disso, desculpe! Mais sobre o C/R mais tarde.

Agora, de volta ao nariz da manivela… O virabrequim D17 cai diretamente no bloco D16Y8. As tampas das extremidades do D17 e D16Y8 parecem idênticas. As bombas de óleo parecem idênticas, exceto por 2 coisas; o D17 não tem orifício para vareta e a abertura do selo de óleo é maior. O problema da vareta pode ser evitado completamente ao usar um bloco D16Z6, pois ele está localizado no lado do escapamento do bloco. Outra opção é usinar um orifício para vareta na bomba de óleo D17 e usar essa bomba (o cárter de óleo D16Y8 se encaixa bem nela). Optei por usinar a manivela para que uma bomba D16Y8 pudesse ser usada – especificamente uma bomba de alto volume Toga. Você pode mandar portar e calçar a bomba D17 para adicionar pressão de óleo, mas optei por um produto pronto na esperança de evitar erros no trabalho da máquina.

Além disso, o diâmetro da extremidade do nariz da manivela D17 é maior que o do D16Y8. Portanto, a polia da manivela e a engrenagem de sincronização não caberão. Você pode usar a engrenagem de sincronização e a polia D17 ou mandar usinar a engrenagem e a polia D16Y8. Optei por usinar o nariz para que pudesse usar as peças originais D16Y8 e evitar quaisquer possíveis problemas de sincronização mecânica. Eu poderia usar uma polia D16Y8 do mercado de reposição, se eu escolhesse (eu sei - com grande risco para meus rolamentos). A polia da manivela D17 tem mais nervuras, então você teria que obter uma polia de alternador especial para combiná-la, etc. Portanto, além de instalar as camisas, o único trabalho especial da máquina até agora foi feito no nariz da manivela. Forneci ao meu maquinista um virabrequim Y8 como modelo. Ele também limpou e poliu os mancais da manivela.

Havia outras 2 coisas que precisavam de usinagem. Como foram usadas bielas I-beam maiores do mercado de reposição, o bloco precisava de entalhes, como geralmente acontece. Em segundo lugar, a tampa principal teve que ser entalhada para acomodar o balanço da biela mais extremo. Veja as fotos.

Ainda quero ainda mais torque

O plano é construir este motor N/A por enquanto e fazê-lo funcionar de forma confiável. No próximo inverno, planejo adicionar um JRSC. Esta é uma razão pela qual a C/R de 10,2:1 foi escolhida. Acredita-se ser uma boa proporção para este soprador. Também está relativamente próximo da compressão original de 9,6:1. Preciso que o carro passe em uma inspeção de emissões que consiste em uma varredura ODB2 para CELs. Então, preciso ser capaz de rodar o motor brevemente usando a ECU original. Esta é outra razão pela qual fiquei com o D16Y8 – já que o carro é um 97, ele precisa rodar ODB2 uma vez a cada 2 anos para este teste. Eu não queria brincar com blocos mais antigos com cabeças mais novas, mexer na fiação, etc.

Mais sobre as relações R/S

OK, prometi que tocaria nisso novamente. A chamada geometria pobre dos motores Civic tem sido discutida com grande convicção neste e em outros fóruns. Não sou engenheiro mecânico, mas sou engenheiro por profissão, então vejo a maioria das escolhas de design como tendo compensações positivas e negativas, em oposição a absolutos em preto e branco. Em outras palavras, alguns diriam que a geometria D17 é uma merda porque você não pode girá-la, então não é boa. Isso é bom, mas uma das compensações positivas é que ela tem bom torque em baixa rotação. Bom para mim, porque é isso que eu quero. E quanto ao carregamento lateral excessivo e às maiores velocidades de aceleração do pistão? O carregamento lateral é um problema nos D16 originais? Quão pior é em um D17? Não consegui encontrar uma maneira de calcular os valores absolutos da força de carregamento lateral (há muitas variáveis), mas encontrei uma maneira de calcular o aumento percentual no carregamento lateral máximo. Você pode calcular uma força “normalizada” gerada pela combustão que é direcionada para a parede do cilindro em vários ângulos da manivela. A força máxima ocorre em cerca de 75* do TDC. O D16Y8 calculou uma força de parede lateral normalizada de .34, enquanto o D17 chegou a .35. Isso é um aumento de 3% no carregamento da parede lateral. Isso parece um aumento mínimo para mim, então não estou preocupado. Aparentemente, a Honda também não estava preocupada quando construiu milhões de D17s. Para proteção extra, também mandei revestir as saias dos pistões. (Se alguém estiver interessado em mais detalhes, posso postar links para discussões detalhadas junto com a planilha que faz os cálculos.)

Onde tudo isso vai levar? Quantos HP? Quantos pés-libras? Seja o que for – é.

Continuação...
 
#2 ·
Componentes de combustível

Agora lembre-se que vou rodar isso N/A por enquanto, então acho que devo estar bem com uma bomba de combustível e injetores originais. Eu vi que a maioria dos B18 usa injetores de 240cc, então estou pensando que estarei bem com os meus. Adicionei um trilho de combustível AEM e FPR principalmente para brilho. Percebo que o trilho não é necessário, mas o FPR pode ser útil, especialmente se eu precisar aumentar a pressão ao rodar minha ECU original na estação de emissões.

Gerenciamento do motor

Estou usando um P28 Hondata S300 (da Xenocron) e sensor PLX SM-AFR WB O2. Instalei isso no carro há alguns meses e pratiquei a sintonia de rua na configuração mini-me Y7/Y8 existente. Devo ser capaz de obter uma sintonia decente de 0-4k RPM que me levará à Xenocron em NJ para uma sintonia real. O S300 parece uma configuração decente. Gosto da configuração simples de um laptop e ECU, facilidade de registro de dados e capacidade de atualização instantânea, em vez de usar um emulador e gravador. O suporte S300 parece bom, embora eu tenha meus problemas com eles e também certos problemas com o software (vou poupá-lo por enquanto).

Mods existentes

As modificações existentes do motor no carro são:

Cabeça Mild PnP
Prisioneiros da cabeça ARP
Coletor de admissão Fake J's Racing (Whale Penis)
Suportes inovadores (rua)
Transmissão EX
Quaife LSD
Embreagem Competition Clutch estágio 2 e volante de 12 lb
Trilho de combustível AEM
AEM FPR
Sensor PLX SM-AFR WB O2
Hondata S300
Y8 TB, IM e injetores
RS*R Ex-mag cat back

Resumo das modificações entrando nesta construção

Pistões Arias personalizados de 78 mm
Bielas Crower maxi-lite D17 I-beam
Rolamentos de corrida ACL
Junta da cabeça Cometic de 78 mm
Virabrequim D17 polido e usinado
Bomba de combustível de alto volume Toga
Engrenagem de came AEM Tru-time
Junta Hondata IM
Sanduíche de filtro de óleo
Medidor de pressão de óleo elétrico Autometer Cobalt
Medidor de pressão montado no trilho de combustível preenchido com líquido Marshall

O futuro

Como mencionei, o motor será turbinado usando um soprador com provavelmente não mais que 10 lb de impulso. Outra razão pela qual usinei a extremidade do nariz da manivela para o tamanho D16Y8 foi para poder usar polias JRSC. Outra modificação em um futuro próximo será um cabeçalho 4-2-1. Eu já tenho um RS*R Ex-mag cat back de 2,26”, mas ainda tenho o cabeçalho original D16Y7 com catalisador integrado. É embaraçoso, eu sei. Está até rachado e parece uma merda. Não fez o orçamento. A cabeça já tem um PnP leve e foi reconstruída com novas válvulas cerca de 15.000 milhas atrás. Então, no futuro, eu adicionaria algum tipo de came que pudesse beneficiar melhor minha configuração. Não pesquisei muito sobre isso, mas talvez o came turbo Crower Stage 2. Pode fazer sentido desvendar as válvulas agora que o furo é maior. Outra opção pode ser usar válvulas superdimensionadas. A bomba de combustível e os injetores provavelmente serão atualizados quando o soprador for ligado.

OK, isso é o suficiente de fundo e discussão. Vamos para as fotos e atualizações de progresso!
 
#3 ·
Comparação de peças

Primeiramente, temos o pistão OEM Y8 no topo e o pistão D17 na parte inferior. É um pouco difícil ver a diferença de altura de compressão, mas observe que a canaleta do anel de óleo está mais próxima do furo do pino no D17. Nick gostou da ideia de movê-lo ainda mais para baixo e ele realmente intersectou o furo. A continuação da canaleta do anel foi conseguida através do uso de um botão.

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Bielas OEM D17 vs. Crower I-Beams. Tenho em minhas anotações que as Crowers pesam o mesmo que as bielas OEM Y8, mas não tenho certeza de onde tirei isso. Devo ter lido as especificações em algum lugar. Eu não conseguia ver o uso dessas bielas fracas na minha construção, embora provavelmente estivesse ok.

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Aqui está uma comparação das tampas das extremidades das bielas D16 e D17 que mostra que a D17 é mais estreita. Se eu escolhesse usar bielas B18C, não tinha certeza de quais rolamentos usar ou quão bem eles se encaixariam ou durariam.
 
#4 · (Edited)
Mais peças

D17 (à esquerda) vs. virabrequim D16 (à direita). É difícil ver a diferença no curso aqui, mas você pode ver a diferença na largura do munhão da biela. De acordo com minha balança de banheiro, ambos pesam exatamente 30 libras.

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Mas você pode ver os diferentes tamanhos de nariz.

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Esta foto mostra que as tampas de extremidade D17 e D16Y8 são aparentemente idênticas. Ambas se encaixam no Y8 e qualquer cárter de óleo se prende a ele.

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#5 · (Edited)
Ahá! As bombas de óleo são as mesmas! Errado. Olhe de perto e verá um furo para a vareta de óleo no D16 e uma abertura maior para o retentor do virabrequim no D17. Fora isso, qualquer um deles irá aparafusar no bloco e qualquer coletor de óleo e cárter de óleo irá aparafusar.

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Embora pareça que o coletor Y8 é mais longo que o D17 – qualquer um deles irá aparafusar na bomba. O D17 tem um tubo mais curto, mas o comprimento total é o mesmo porque os suportes de montagem do coletor são angulados. Isso significa que você tem que combinar o cárter de óleo com o coletor. A área do cárter no D16 está mais próxima da frente do motor. Eu me pergunto por que a Honda o moveu de volta para o meio do motor. Está mais perto da área de drenagem, então talvez haja mais óleo lá.

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A polia da cambota D17A1 tem apenas 2 conjuntos de ranhuras. Estou a adivinhar que as 6 ranhuras acionam o alternador e o A/C e as 4 ranhuras menores acionam a D/A. Em comparação, a polia Y7/Y8 tem 3 conjuntos de 4 ranhuras. Estarei a usar um alternador (claro) e A/C, mas sem D/A. Eventualmente, posso mandar retificar essa parte da polia. Portanto, aparentemente, você pode usar a polia D17 com a cambota D17 no D16, evitando assim modificações no nariz da cambota (se você também usar a bomba D17).

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Adicionarei uma comparação dos cárteres de óleo assim que retirar o cárter Y7 do bloco antigo.

A minha próxima publicação começará a mostrar o progresso da construção.
 
#8 ·
Para uma construção lendária... Tenho pensado no D18 há alguns meses, é claro que ele está na sua mente há um pouco mais de tempo. ;)

Eu acho que uma construção N/A completa assustaria muita gente... não há como dizer que é um 1.8L por fora.
 
#9 ·
Boa redação.

Estou construindo um D18 com quase as mesmas peças, com exceção da bomba D17 (portada e preparada pela Endyn), pistões Rollerwave de 78 mm 9:1 com revestimentos cerâmicos na parte superior e na saia (novamente pela Endyn) e uma polia de virabrequim D17. Começarei com 7 psi, indo para 12 psi mais tarde.

Será instalado em 3 semanas!
 
#18 ·
Bom artigo.

Estou construindo um D18 com quase as mesmas peças, com exceção da bomba D17 (portada e preparada pela Endyn), pistões Rollerwave de 78 mm 9:1 com revestimentos cerâmicos na parte superior e na saia (novamente pela Endyn) e uma polia de virabrequim D17. Vou começar com 7 psi, indo para 12 psi mais tarde.

Será instalado em 3 semanas!
Quando posso ir dar uma olhada??? :p
 
#10 ·
//inscrito...será interessante ver o que acontece...

ÓTIMO trabalho até agora :TU:
 
#11 · (Edited)
Peças novas

^^ Obrigado Pearl por entrar no tópico. Ele e eu temos trocado mensagens privadas sobre nossas construções D18. Não tenho certeza de qual de nós realmente quer ser o primeiro a virar a chave. Ele está fazendo algumas coisas muito legais com sua construção. Duvido que eu termine em 3 semanas, então ele pode ser o primeiro.

Ok, voltando para novembro de 2007, quando entrei em contato com Nick Arias III na Atomic Speedware e comecei o projeto do pistão. Nick parecia um bom cara para trabalhar. Ele dedicou um tempo para ouvir meus planos e parecia realmente interessado e conhecedor sobre motores Honda. Tive a impressão de que ele faz isso há muito tempo. Ele encomendou as bielas da Crower e enviou o projeto personalizado para a Arias Pistons. Então, finalmente, no final de janeiro de 2008, as bielas e os pistões chegaram...

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#13 ·
Uau, não consigo imaginar o que isso vai fazer com um JRSC fora da linha de produção. Isso é assustador. Inscrevi-me para ver isso acontecer
 
#14 ·
A saga da manivela

Então, armado com meus pistões e bielas quentes, carreguei a mini-van com meu bloco Y8, virabrequim Y8, bomba de óleo Y8, polia do virabrequim Y8, etc., e claro, o virabrequim D17 e fui ver Ken Carlson na Larry's Machine Shop em Stonington, CT. Levei ambos os virabrequins para que o Y8 pudesse ser usado como modelo para usinar o nariz do D17. Depois que o virabrequim foi usinado, Ken pode verificar o encaixe da bomba de óleo e da polia.

Ken tem bastante experiência em camisas de blocos Honda. Há algum tempo, ele estava associado a uma oficina em outro local aqui em CT chamada Custom Design Performance http://www.cdpautomachine.com/. Você pode ver o processo de instalação da camisa que ele usa em esta página.

De qualquer forma, resumindo, Ken mediu o virabrequim D17 e descobriu que o munhão da biela nº 1 estava fora de forma. Agora, supostamente o motor doador para o virabrequim tinha apenas 28.000 milhas. Eu o peguei localmente de um cara que o comprou como um motor de substituição de um ferro-velho para o Civic de 7ª geração de seu filho. Acontece que seu filho bateu o carro antes que eles pudessem trocá-lo, então eu apareço e pego por $300. Depois de desmontar o resto do motor, provavelmente acabei com um virabrequim de $50 que era sucata.

Aconteceu que encontrei outro motor por $165 com 5.000 milhas em um ferro-velho em Yonkers, NY. Agora, este motor estava realmente limpo e o virabrequim estava bom. Depois de desmontar este motor (até agora), eu basicamente tenho um virabrequim grátis, mas algumas semanas de tempo perdido. Mas, enquanto isso, as camisas foram encomendadas e instaladas. Agora tivemos que esperar o virabrequim ser usinado (e o cara do virabrequim estava atrasado).

Agora, o grande plano era concluir esta construção no inverno, quando não há muita coisa acontecendo lá fora. Além disso, mantém o Civic fora do clima de inverno. Então, para me manter ocupado, coloquei um novo gato e escapamento na MiniVan e atualizei a suspensão no CRV que a Sra. dirige. Finalmente, a primavera estava chegando, então comecei a sintonizar. Comprei o sensor Hondata S300 e PLX WB O2, conectei-os e comecei a sintonizar o motor existente (Y7/Y8 mini-me). Esse esforço também foi problemático, pois o medidor WB fritou depois de usá-lo por nem 10 minutos. Dez dias depois, a PLX me enviou outro sem custo e ainda está funcionando - adivinhe.

Então, quando as tulipas começaram a brotar, recebi uma ligação de Ken me dizendo que o virabrequim está pronto, o bloco está montado e para trazer um cheque grande. Faço mais uma viagem para a Larry's com um cheque na mão e levo o bloco para casa. Parece tão bom, eu só quero enchê-lo de cerveja e beber dele.

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#22 ·
mãos para baixo suncribed mais fotos fooooo
 
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Reactions: sql_civic
#25 ·
Obrigado
Obrigado a todos pelos gentis comentários. Só para deixar claro, eu realmente não acho que inventei esta combinação. Existem alguns outros D16s com curso longo por aí, mas eles são raros. D16 de 78 mm também existem, mas também são raros. Como todos sabemos, a construção da Pearl é essencialmente a mesma que a minha, mas com algumas variações interessantes. Infelizmente, não poderemos aprender com os erros uns dos outros, pois os faremos quase ao mesmo tempo. ;-)

Estou muito mais adiantado do que o tópico leva você a acreditar. Levará alguns dias de atualizações noturnas para ficar atualizado.
 
#26 ·
Estou muito mais adiantado do que o tópico sugere. Levarei alguns dias de atualizações noturnas para ficar atualizado.
Bem, se alguém tem prestado atenção às suas postagens quando um d16 aparece, eles saberiam. Ou se eles olhassem para o seu outro tópico d18. Estou esperando você e pearl terminarem, para que eu possa ser corrigido em minha crença de que um d18 é apenas um motor de sonho.
Supondo que não haja mais problemas, o meu deve estar funcionando com baixa pressão em um mês.
Me avise, irmão, eu definitivamente vou rolar a "colina" e ver isso acontecer. :TU:
 
#30 · (Edited)
Uma análise detalhada das entranhas

Desculpe, não tive a chance de postar outro capítulo ontem à noite. Passei 2 horas no carro e depois fiquei preso no Jogo 5 das finais da Copa Stanley. Mas vamos lá...

Aqui estão alguns close-ups da montagem rotativa montada (soando redundante, hein?). Observe a ligeira quantidade de entalhe no bloco que é normalmente necessária para bielas de reposição mais largas. Além disso, a tampa principal teve que ser entalhada para acomodar o balanço mais amplo do virabrequim. Ambas as áreas ainda precisariam ter sido entalhadas mesmo com bielas OEM por causa do curso mais longo.

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Tanto os entalhes do bloco quanto da tampa principal podem ser vistos nesta foto.

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As bielas vieram com parafusos de biela ARP. E falando em parafusos, pensei brevemente em usar parafusos ou prisioneiros da tampa principal ARP. Acho que não queria poupar despesas na construção de um motor forte e os parafusos geralmente não são tão caros. Alguém já ouviu falar de parafusos da tampa principal falhando? Um amigo de Mike Belben me disse que ele usou prisioneiros principais ARP e pode ter contribuído para distorcer o furo principal. Ele diz que ouviu falar de caras usando prisioneiros H22, mas você não pode. Então, acabei reutilizando os parafusos da tampa principal Y8 sob o conselho de Ken. Eu sei que a reutilização dos parafusos da tampa principal foi recentemente discutida aqui em outro tópico. E a propósito, você pode usar os parafusos do Y8 ou D17. A tampa principal D17 também se encaixa no bloco Y8, mas o furo estará desalinhado (a menos que você tenha sorte). Pode ser corrigido com um furo de alinhamento se estiver próximo da especificação.

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Aqui está uma foto da máquina que Ken presumivelmente usou para o trabalho de entalhe. Tenho certeza de que ela faz um trabalho muito melhor do que eu e meu Dremel. Eu posso ter tido problemas para moer na manga de ferro. (Para os n00bs: esse não é um bloco da série D.)

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Esta noite, minha filha de 11 anos tem um jogo de softball, então, quando terminarmos, estarei muito cansado para trabalhar no stroker. Em vez disso, postarei mais fotos e responderei a todos que postaram no tópico até agora.