Honda D Series Forum banner
61 - 80 of 118 Posts
Discussion starter · #63 ·
Obrigado, já vi isso algumas vezes, mas não consegui descobrir o que faz. Aqui está outra variação disso.
Parece um pressostato de diafragma, provavelmente com mola, projetado para fazer algo com a pressão do coletor. Ele tem um conector elétrico de pá, então provavelmente é um pressostato de algum tipo.

O que ele controla? Não tenho certeza.
Image

Discussion starter · #65 ·
Fiz esta pergunta em um grupo do Facebook JRSC e recebi esta resposta.
Image

Parece um pressostato de diafragma, provavelmente com mola, projetado para fazer algo com a pressão do coletor. Ele tem um conector elétrico de pá, então provavelmente é um pressostato de algum tipo.

O que ele controla? Não tenho certeza.
Obrigado, eu já vi isso algumas vezes, mas não consegui descobrir o que faz. Aqui está outra variação disso.

View attachment 143871

Discussion starter · #66 ·
Hoje foi o dia de começar a instalação do meu JRSC. Recebi a renovação do meu registo ontem, pois passei na inspeção. Desliguei a bateria, drenei o líquido de arrefecimento, retirei o fusível da ECU e comecei a desligar todas as mangueiras e a remover o coletor de admissão. Da última vez que fiz todo o trabalho, o carro estava na minha plataforma, mas agora está no chão com uma oficina lotada, então remover o suporte/braço IM é muito mais difícil. No entanto, uma farpa de metal no meu dedo interrompeu todo o trabalho do dia. Amanhã, vou tirar o suporte, e o IM vai soltar-se, pois já removi todas as porcas. Mal posso esperar para finalmente começar a próxima fase.

Discussion starter · #67 ·
Finalmente tirei o coletor de admissão hoje. O suporte foi difícil de remover por cima, mas finalmente consegui tirá-lo.
Image

Coloquei o JRSC no lugar para ver como ele se encaixava. Felizmente, a polia do nariz tinha bastante folga, mas a polia do alternador e as polias do tensor precisavam absolutamente de folga. Tendo lido que a maneira usual de fazer isso é com um martelo grande e um maçarico, planejei um processo diferente com um pequeno martelo pneumático e um aquecedor por indução para concentrar o calor apenas na área que eu precisava, sem chama aberta. Combinando os dois, levou apenas cerca de 10 minutos de modelagem antes de se encaixar.
Image

Verificando a folga da polia do tensor antes de modelar, não muito espaço.

Image

Image

Tentei martelar a ar primeiro e funcionou muito lentamente, então decidi usar meu aquecedor por indução e em poucos minutos eu estava martelando e modelando instantaneamente.

Image

Martelo pneumático funciona com apenas 90 psi.

Image

Eu acredito que isso é espaço suficiente para a polia deslizar uma correia aqui. O alternador também limpa bem.

Discussion starter · #68 ·
Tenho um objetivo, ter meu JRSC instalado e funcionando até este domingo. Infelizmente, minha oficina está cheia, então não está recebendo a prioridade que quero dar a ele. No entanto, estou progredindo diariamente, pouco a pouco. Usei primer de auto-gravação no metal exposto após moldá-lo, depois adicionei um pouco de tinta vermelha. Em seguida, reinstalei o alternador e o suporte do tensionador JRSC. Modifiquei o trilho de combustível com meu Dremel e as vedações do injetor DSM para caber no SC. Estou estendendo os fios para o sensor TA e acredito em marcha lenta rápida antes de colocar o SC de volta. Também passei muito tempo identificando todas as conexões das mangueiras. Postarei detalhes disso em breve.
Image
Image

Image

Image

Image

Finalmente tirei o coletor de admissão hoje. O suporte foi difícil de remover de cima, mas finalmente consegui removê-lo.
View attachment 144030

Coloquei o JRSC no lugar para ver como ele se encaixava. Felizmente, a polia do nariz tinha bastante folga, mas a polia do alternador e as polias do tensionador precisavam absolutamente de folga. Tendo lido que a maneira usual de fazer isso é com um martelo grande e um maçarico, planejei um processo diferente com um pequeno martelo pneumático e um aquecedor por indução para concentrar o calor apenas na área que eu precisava sem chama aberta. Combinando os dois, levou apenas cerca de 10 minutos de modelagem antes de caber.
View attachment 144031

Verificando a folga da polia do tensionador antes de moldar, não muito espaço.

View attachment 144032
View attachment 144033
Tentei martelar a ar primeiro e funcionou muito lentamente, então decidi usar meu aquecedor por indução e em poucos minutos eu estava martelando e moldando instantaneamente.

View attachment 144034
Martelo pneumático funciona com apenas 90 psi.

View attachment 144035
Eu acredito que isso é folga suficiente para a polia deslizar uma correia aqui. O alternador também limpa bem.

Discussion starter · #69 ·
Eu instalei e removi o SC várias vezes hoje, verificando a folga e o posicionamento. O alternador estava pressionando com bastante força contra a parte inferior do SC, então decidi ver se conseguia encurtar o poste depois de confirmar que girá-lo não era realmente uma opção fácil. Confirmei todas as localizações das mangueiras e verifiquei o quanto preciso modificar meus tubos de admissão. Praticamente o único problema foi a linha de combustível de retorno do meu FPR. Como meu trilho OEM não pôde ser usado, o FPR foi movido para o lado oposto do trilho de combustível, o que significava que a mangueira agora estava muito curta. Decidi obter uma união farpada para ir de mangueira de 5/16" para 1/4" ID. Então posso reconectar a linha de combustível de retorno.
Image
Image
Image
antes de modificar o alternador
Image
cortando o poste do alternador
Image
Poste do alternador encurtado
Image

Discussion starter · #70 ·
Eu alcancei meu objetivo. Eu coloquei o SC, sem vazamentos, sem peças extras, tudo está sólido, troquei as ECUs pelo meu emulador chipado, adicionei fluido, liguei e ele funcionou um pouco irregular, o que eu esperava com os injetores de 450cc… mas desliguei-o imediatamente para verificar se havia vazamentos de gás ou líquido de arrefecimento. Olhando para a correia do supercharger, notei que ela parecia engraçada, como se não estivesse centralizada na polia. Então percebi o que aconteceu. Eu limpei o compartimento do motor para as polias, mas não para a correia!!! Então a correia estava esfregando contra o compartimento do motor quando descia da polia do nariz do supercharger. Não é bom, mas é reparável. Só preciso remover tudo de novo.
Image

Image
Image

Image

Discussion starter · #71 ·
Usei uma serra de corte de metal para encurtar o tubo de admissão. Isso também significou perder o tubo de respiro. Comprei uma mangueira de 6 polegadas com 2,5 polegadas de diâmetro para conectar a admissão ao corpo da borboleta. Como não consigo soldar alumínio, meu plano era apenas usar um encaixe no conector da mangueira para criar um tubo de respiro para a tampa da válvula. Moldar o compartimento do motor dá trabalho. Embora meu aquecedor de indução e martelo pneumático tenham funcionado muito bem para folgar as polias, é muito lento para folgar a correia do SC. Então parece que ainda vou usar um maçarico e o BFH lol.

Discussion starter · #73 ·
Agora estou usando um maçarico para aquecer o metal e batendo com o martelo pneumático e também um martelo grande. Já está quase lá. É um processo demorado e lento. A folga para a polia é ótima A folga em todos os lados para a polia é ótima Temo que a correia ainda esfregue um pouco na estrutura, então preciso bater mais nela.

Discussion starter · #75 ·
Depois de muita pancadaria com um maçarico, uma marreta pneumática e um novo martelo de 4 lb, finalmente consegui toda a folga que precisava. Muita tinta foi removida, então usei meu primer de auto-gravação e tinta de retoque para limpar a área. Estou me preparando para colocar tudo de volta. Comprei um adaptador de mangueira que me permitirá passar uma mangueira do tubo de admissão encurtado para a tampa da válvula. Achei mais fácil fazer um furo no tubo de extensão de silicone e conectá-lo do que tentar soldar um tubo novo nele.

Discussion starter · #76 ·
Discussion starter · #77 ·
Alternador e polia tensora travados e com bastante folga em todos os lados. Posicionei o SC no lugar e não houve atrito em nenhum lugar. Deu trabalho bater no compartimento do motor para ter folga, depois remover o SC e colocá-lo de volta, mas é bom finalmente ter terminado lol. Foi muito difícil tentar fotografá-lo, mas verificando de todos os lados não houve atrito ou chance de atrito em nenhum lugar.

Discussion starter · #79 ·
legal, antes deste tópico eu nunca soube que o desbaste era necessário
Eu tinha lido tantas histórias conflitantes que alguns precisavam ou não, alguns precisavam apenas um pouco, alguns precisavam muito lol. E, claro, a única maneira de descobrir é parafusar tudo junto e ver o que acontece, exceto que é meio que um PIA repetir o processo repetidamente.

61 - 80 of 118 Posts