Honda D Series Forum banner
Status
Not open for further replies.

d15b2!!alguma coisa boa??

1 reading
32K views 33 replies 10 participants last post by  Clutchmaster  
#1 ·
Eu tenho um J-1992 Civic LSI, com um motor D15B2, que eu acredito ter 92 cv?
Eu quero afiná-lo para cerca de 120-130 e eu estava me perguntando qual caminho seguir. Eu estava pensando em apenas obter escape, coletor, kit de indução e talvez algum trabalho de ecu de algum tipo, alguém pode me dizer qual aumento de hp eu posso esperar obter, ou se você acha que seria melhor trocar o motor?

Qualquer ajuda é apreciada

#6 · (Edited)
Olhe para a minha assinatura e para a corrida de 1/4 de milha.
Essa corrida de 15,6 é quando eu ainda tinha a engrenagem de tempo a6 errada e o tempo da minha válvula estava atrasado, agora eu tenho a engrenagem de tempo y8 e tenho minha potência de baixa, média e alta rotação de volta. Provavelmente agora ele rodaria 15,4 ou algo assim.

Apenas um d15b2 com uma caixa dx original e embreagem original, todos com 220 000 km, incluindo o motor.
As únicas modificações são escape de 2 1/4'', coletor ractive 4-2-1, silencioso de fluxo livre, admissão curta de 3'' e filtro de cone.
Mas a modificação mais importante é MPFI SWAP, ENTÃO FAÇA ISSO... todas as minhas peças para a troca mpfi eram de um d16a6. Então eu estou usando o ecu pm6(a6), injetores, coletor de admissão, came a6, corpo de borboleta (que eu polido, a propósito).

Meu artigo que fiz há um tempo, escrevi tarde da noite, então ele está formatado para que pareça que há muita informação, mas tudo o que você precisa saber está lá, sinta-se à vontade para me perguntar se tiver alguma dúvida.

http://www.honda-tech.com/zerothread?id=1444749

Image
Parece bom, né?

Save
#7 · (Edited)
Obrigado pela informação, cara! Parece bom. Alguém me recomendou usar toda a cabeça A6 com o coletor de admissão Z6 e multiponto e uma ecu de um DX! O que você acha disso?? Estou apenas tentando reunir o máximo de informações possível no momento...

#8 ·
malone83 said:
obrigado pela informação cara! soa bem, outra pessoa me recomendou usar toda a cabeça a6 com o coletor de admissão z6 e multiponto e uma ecu de um dx! o que você acha disso?? eu só estou tentando reunir o máximo de informações possível no momento..
a admissão definitivamente, a cabeça lhe dará mais opções com os cames.

#9 ·
malone83 said:
Obrigado pela informação, cara! Parece bom, outra pessoa me recomendou usar toda a cabeça a6 com o coletor de admissão z6 e multiponto e uma ecu de um dx! O que você acha disso?? Estou apenas tentando reunir o máximo de informações possível no momento..
Bem, se você não quiser fazer a troca mpfi, o que você deveria, então pegue o comando de válvulas ou a cabeça a6 (supostamente as cabeças b2 e a6 são as mesmas, exceto pelos comandos)... você pode tirar a tampa dpfi e tirar a pequena tela restritora no corpo da borboleta e o resto do lixo de plástico por dentro. Mas se você for mpfi, definitivamente vá para um coletor de admissão z6 (mas certifique-se de usar os injetores a6 obd0 com a ecu a6 pm6 obd0)... também o corpo da borboleta z6 seria uma boa peça para ter junto com a admissão z6, pois mesmo que os fios do sensor de entrada de ar e do sensor MAP tenham que ser um pouco estendidos e mesmo que o tps z6 e todos os outros sensores sejam de um carro obd1, tudo ainda funcionará corretamente com a ecu a6 pm6 obd0

Save
#10 · (Edited)
Espera aí... o teu carro é de 92???? Então acho que tens um D15B7 que já é OBD-1 e já é MPFI... mas estou a adivinhar que não é um carro americano nem canadiano... por isso, quem sabe... lol... por exemplo, os modelos britânicos de novos Jeeps têm turbodiesel... quem diria :)

Save
#11 · (Edited)
É definitivamente um D15B2, verifiquei o número do motor. Acho que tenho um modelo estranho. O carro é um EG Civic com registo J, J é 1991, mas o carro foi registado pela primeira vez em 1992. Talvez eu tenha um motor de 1991 num chassis de 1992. Não foi trocado, não acho. Quando o comprei, tinha 1 proprietário anterior desde novo e tinha 45 mil milhas no odómetro.

#13 ·
A troca mpfi vale a pena. Você também pode fazer uma troca mini me (bloco não vtec com uma cabeça vtec).

Save
#16 ·
realmente eh...hmm meus pensamentos estavam corretos sobre as diferenças malucas entre os modelos Honda dos EUA/CANADÁ, do Reino Unido e europeus.
Mas ok, então d15b2, então você precisa converter para mpfi, então basicamente siga minhas instruções no início.

Save
#18 ·
Claro....a 100 km/h em 5ª marcha...você está a 3100 rpm ou menos (caixa de velocidades dx de 5 velocidades) ou 3750 rpm ou mais (si) caixa de velocidades?

Save
#20 ·
Cara....meu 90 dx (d15b2) não chegava a 90 mph,,,,demorou uma eternidade para chegar lá.... d15b2 explodiu..... troquei por um d15b8 porcaria, estoque com dpfi rodou 20.5 I/H/E rodou 19.3 b7 head swap..fresado rodou 18.3 mpfi swap rodou 15.9 mpfi swap praticamente fez um ganho de 2 1/5 seg MPFI SWAP SE VOCÊ TIVER DPFI FTW!!!

#21 · (Edited)
ok, decidi ir para,,a6 cam,a8 timing gear,mpfi swap usando z6 im e tb,
todas as outras peças para mpfi vou tirar de um carro doador que pretendo comprar, um equipado com um d16a6 mpfi, acho que é isso..tudo isso no meu b15b2 a propósito.

Também vou instalar um kit de indução, coletor de escape 4-2-1 e um cat-back de aço inoxidável,,,possivelmente algumas outras coisas.

Deixe-me saber se você acha que meu plano é falho......

#24 ·
malone83 said:
os kits de indução servem dpfi e mpfi da mesma forma? então, se eu comprar um kit de indução agora e atualizar para mpfi mais tarde, meu kit de indução ainda servirá???
Não, completamente diferente em quase todos os aspectos. Faça a troca MPFI primeiro, depois vá para F/I.

#25 ·
Dweezil said:
Não, completamente diferente em quase todos os aspetos. Faça primeiro a troca MPFI, depois vá para F/I.
se por f/i você quer dizer indução forçada, ou seja, turbos, superchargers, eu nunca disse nada sobre isso! Por "kit de indução" eu quis dizer uma atualização do filtro de ar.

#26 ·
Desculpe, assumi que você quis dizer indução forçada quando disse kit de indução. O DPFI e o MPFI são ligeiramente diferentes, o DPFI está definido um pouco mais baixo e está mais longe da caixa de ar, mas não muito.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.